Carnês do IPTU começam a ser entregues

Começam a ser entregues os carnês do IPTU 2014 aos moradores de Blumenau. A entrega dos carnês deve durar até o final do mês e no dia 27 de janeiro será aberta, junto ao Setor 3 do Parque Vila Germânica, a Central de Atendimento que prestará atendimento e esclarecerá as dúvidas existentes junto à comunidade. A Central segue aberta até o dia 14 de março, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Neste ano, o espaço disponível para atendimento à população é ainda maior que o oferecido em 2013, possibilitando uma maior qualidade no contato junto à comunidade. A expectativa é de atender a um público de cerca de 80 a 100 pessoas diariamente, em média. No último ano foram mais de 3 mil atendimentos em todo o período. “No último ano, enquanto os primeiros dias foram tranquilos, nos últimos dias fizemos mais de 300 atendimentos diários”, relembra o secretário da Fazenda, Alexandro Fernandes, mostrando a importância de não se deixar o contato para a última hora.

A expectativa da Secretaria da Fazenda é de arrecadar cerca de R$ 50 milhões com o IPTU. Estes valores são de grande importância para o município, pois é com eles que a Administração pode realizar obras e melhorias que trarão benefícios a toda a comunidade. São 4.439 novos cadastros no último ano, além de mais de 18 mil cadastros que foram revisados e atualizados pela equipe de técnicos das Secretarias da Fazenda e de Planejamento. As parcelas únicas podem ser pagas em qualquer banco ou casa lotérica até o vencimento. Existem, ainda, descontos que são oferecidos para pagamentos em cota única em datas antecipadas ou para bons pagadores. Os bons pagadores, que realizaram o pagamento do IPTU 2013 sem atrasos, aumentaram em 21% em relação ao último ano, e também recebem descontos, já calculados no carnê a ser entregue. Confira as datas para pagamento com desconto:

Cota única com pagamento à vista até 14 de fevereiro – com 8% de desconto
Cota única com pagamento à vista até 14 de março – com 5% de desconto
Bom pagador: o carnê já vem com o desconto de 2%

Gerente de Jornalismo: Fábio Ricardo

Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau

Compartilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter