Fiscalização da Fazenda registra 82 operações até outubro

Falta pouco para a fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda bater a meta de 100 operações no ano. De janeiro a outubro foram realizadas 82 operações, incluindo ações presenciais e de cruzamento de informações disponíveis na base de dados do fisco. No total, 62.433 contribuintes foram fiscalizados. No ano passado, a gerência de fiscalização realizou 77 operações.

Um dos destaques do ano é o resultado da operação Inadimplência Zero, que já recuperou R$ 53 milhões sonegados no regime de substituição tributária. A ação envolveu 400 mil notas fiscais eletrônicas. Outra operação que vem chamando a atenção é a Doação Legal II, que intimou mais de 1800 contribuintes por irregularidades no recolhimento do Imposto Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD). Em outubro, a arrecadação do tributo bateu recorde histórico, ultrapassando R$ 18 milhões.

Com o crescimento do comércio eletrônico, a fiscalização da Fazenda Estadual também está apertando o cerco nas mercadorias que passam pelos Correios. Nos dez primeiros meses do ano, foram inspecionadas 100 mil encomendas e emitidos mais de 80 mil documentos de arrecadação de receita estadual (DAREs) para pagamento de impostos sonegados. Por mês são abertas cerca de 1000 encomendas.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Fonte: SEF-SC

Compartilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter