Operação Ágata 8: Mais de 60 notificações fiscais no Oeste do Estado

A Secretaria de Estado da Fazenda, em parceria com as Forças Armadas, concluiu nesta quarta-feira (21) a Operação Ágata 8, com resultados significativos no Oeste e parte do meio Oeste de Santa Catarina.

A Operação, que é realizada anualmente, tem como objetivo reprimir a sonegação de tributos, o tráfico de drogas, o tráfico humano, o descaminho e o contrabando. Como resultado, a SEF emitiu 62 notificações fiscais, num equivalente a R$ 176.323,51 em multas.

Desde o dia 9 deste mês, autoridades encarregadas de fiscalizar tributos federais e estaduais, policiais civis, militares e federais e agentes da área sanitária, vegetal e animal trabalham numa extensão chamada Faixa de Fronteira. Essa região é composta por 243 km entre Itapiranga e Dionísio Cerqueira e mais 150 km até a região de Faxinal dos Guedes, e refere-se às fronteiras com Paraná, Rio Grande do Sul e países limítrofes.

“A participação da SEF na operação teve o reconhecimento do general de Brigada Richard Fernandes Nunes, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, responsável por coordenar localmente a operação, que entregou um Certificado de Agradecimento à Secretaria”, destacou Roberto Gobbi, gerente regional da Fazenda em São Miguel do Oeste.

Assessoria de Comunicação SEF

Sarah Goulart/Aline Cabral/Cléia Schmitz

Fonte: SEF-SC

Compartilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter