Operação “No caminho”: Receita Federal combate comércio de mercadorias ilegais

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro deflagraram nesta terça-feira (02/07), em Corumbá (MS), a operação “No caminho”, com o objetivo de combater o comércio irregular de mercadorias introduzidas no Brasil por meio de contrabando ou descaminho. Estão previstas apreensões de mercadorias em dezenas de estabelecimentos comerciais na cidade.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão para os locais onde foram identificados indícios de comercialização de mercadorias de procedência estrangeira sem a correta internalização no mercado nacional. Participam da operação 60 servidores da Receita Federal, além de equipes da Polícia Federal e do Exército.

As investigações iniciaram-se após o fechamento da “Feira Brasbol”. Os comerciantes, impedidos de atuarem no recinto, passaram a atuar em diversos locais da cidade, abrindo pequenos estabelecimentos para a comercialização das mercadorias irregulares.
A Receita Federal intimará os responsáveis pelos estabelecimentos para comprovar a origem das mercadorias e acompanhar a deslacração das mercadorias apreendidas.

O Inspetor da Receita Federal do Brasil concederá entrevista coletiva às 15:30h, na sede do órgão em Corumbá, à Rua Cuiabá n. 581, Centro. Outras informações a respeito da entrevista coletiva podem ser solicitadas pelo telefone (67) 3234-6600.

Fonte: Receita Federal

Compartilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter