Procon proíbe venda de quatro marcas de eletrodomésticos em Blumenau

De acordo com o Procon, 45 processos estão abertos contra as empresas por vícios apresentados pelos produtos e pela má qualidade da assistência técnica.

Uma equipe do Procon visita na manhã desta terça-feira (28) lojas da rua XV de Novembro para informá-las sobre a medida cautelar que proíbe a venda de produtos de determinadas marcas de eletrodomésticos. A ação que começou às 9h, notificou as lojas da XV e proibiu a venda de todos os eletrodomésticos das marcas Bosch, Continental, Dako e General Eletric pelo prazo de cinco dias. Caso os lojistas desobedeçam a medida, a multa é de R$ 10 mil por produto vendido. A decisão será fixada na entrada dos estabelecimentos comerciais alertando os clientes sobre a situação.

De acordo com o Procon, 45 processos estão abertos contra as empresas por vícios apresentados pelos produtos e também pela má qualidade da assistência técnica ofertada no município. A decisão será aplicada simultaneamente em Brusque, Indaial, Timbó e São Bento do Sul, após constatado alto índice de reclamações referentes às mesmas marcas. No período da tarde, a equipe do Procon de Blumenau vai percorrer os shoppings da cidade.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Compartilhar