A rede de lanchonetes Subway Brasil encaminhou pedido de recuperação Judicial à 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo por conta de dívidas totais de R$ 482,7 milhões.
No pedido, além da Subway, está também como requerente a operadora da marca no Brasil, a SouthRock Foods, empresa do grupo de investimento SouthRock Capital, que já havia entrado com o pedido de recuperação da Starbucks no país, em novembro do ano passado.
Ontem, novas petições foram juntadas ao processo, mas até o fim da tarde de hoje, segundo consta no processo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o pedido ainda não havia sido aceito pelo juiz da vara, Adler Batista Oliveira Nobre.
Na ação da SouthRock envolvendo a Starbucks, o controlador afirmava que a crise gerada com a pandemia, que levou a uma forte queda da demanda nos restaurantes, afetou as vendas, além do cenário de restrição de crédito no mercado. E o risco envolvendo a licença de operação da marca teria acelerado o pedido de recuperação.
Na Subway, a necessidade de recorrer à Justiça também teve relação com dificuldades de negociação de dívidas com o controlador da marca nos Estados Unidos.
Fonte: Valor Investe
Credito de imagem: divulgação/Subway
![](https://wnadv.com/wp-content/uploads/2023/08/Modelo-noticias-WNPrancheta-1-12-300x157.png)