Com cinco unidades produtivas no País, sendo quatro no Rio Grande do Sul, o Grupo Minuano, de Lindolfo Collor/RS, pediu recuperação judicial na noite de segunda-feira, dia 3.
O pedido foi feito na Vara Regional Empresarial da Comarca de Novo Hamburgo/RS. Ao todo, o passivo do curtume fundado no Vale dos Sinos em 1972 é de R$250 milhões. De acordo com a assessoria jurídica da empresa, o grupo conta atualmente com 2,5mil colaboradores.
Apesar de ingressar com pedido na Justiça gaúcha, a empresa não pretende realizar nenhuma demissão nem fechar unidades produtivas.
O Grupo Minuano fornece couro para a indústria calçadista, automotiva e moveleira. Além do curtume, o grupo também tem uma fábrica de calçados, a Calçados Malu.
Fonte: Portal Exclusivo