Fazenda realiza operação “Com Nota Fiscal Vai Legal” na região Serrana

Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) realizaram a operação “Com Nota Fiscal Vai Legal” na região Serrana de Santa Catarina. O objetivo foi a verificação de obrigações tributárias no transporte de mercadorias e produtos extrativos, como emissão de notas fiscais e recolhimento dos tributos devidos.

As fiscalizações, que foram realizadas nesta segunda (20) e terça-feira (21), em Santa Cecília, e na última semana em Ponte Alta do Norte, contaram com apoio da Polícia Militar e da Associação de Municípios da Região do Contestado (Amurc). A ação faz parte do convênio entre SEF/SC a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), firmado em 2013. “A integração das entidades é necessária na efetivação do combate às fraudes tributárias”, afirma o diretor de Administração Tributária da SEF/SC, Rogério Mello.

Em Santa Cecília foram abordados 63 veículos de carga. Destes, quatro receberam notificações por estarem sem documento fiscal, sendo uma carga de queijo, uma de vinho e duas de madeira. Já em Ponte Alta do Norte foram registradas seis irregularidades, principalmente em carregamentos de toras de madeira.

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda.

Compartilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter