Fazenda Estadual envia intimação a oito mil contribuintes que adquiriram veículos novos

A Secretaria de Estado da Fazenda está enviando intimações por carta às pessoas físicas que compraram veículos entre 2008 e 2013 em concessionárias do Estado, especialmente em Joinville e Florianópolis.

O objetivo é esclarecer a origem da nota fiscal entregue pela loja ao comprador do carro. O Fisco detectou que muitas concessionárias estavam emitindo o documento fiscal no Paraná, deixando de recolher o ICMS para o Estado de Santa Catarina em operações sujeitas ao regime de Substituição Tributária. A estimativa de evasão fiscal gira entre R$8 milhões e R$ 10 milhões.

As cartas começaram a ser enviadas há um ano, e a resposta dos contribuintes está sendo bem significativa. “Os cidadãos estão respondendo ao nosso chamado. A maioria compreende que, ao informar os dados à Fazenda, está cumprindo um dever de cidadania. O contribuinte tem o direito de exigir que o imposto seja recolhido em benefício do seu Estado”, defende o secretário Antonio Gavazzoni. Segundo ele, é importante esclarecer que os compradores não terão que pagar nada à Fazenda, apenas declarar onde compraram os veículos e verificar na nota fiscal o estado onde ela foi emitida.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz – avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575 / 8843-8352
Cléia Schmitz – cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572/ 9157-1980
Sarah Goulart – sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504/ 8843-8553

www.sef.sc.gov.br | facebook.com/fazendasc | youtube.com/sefazsc | twitter.com/fazenda_sc

Fonte: SEF-SC

Compartilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter